Produtos

Placeholder

Grande de Platina

  • Serviços de Ortodôncia

A grande preocupação actual em identificar-se as características de uma má oclusão nos sentidos transversal e vertical, deve-se ao facto de que as discrepâncias verticais, principalmente, apresentam uma maior dificuldade de correcção e seus resultados finais mostram-se menos estáveis.

A mordida aberta anterior pode ser definida como a presença de um trespasse vertical negativo existente entre as bordas incisais dos dentes anteriores superiores e inferiores, sendo uma má oclusão frequente na população infantil. As má oclusões verticais desenvolvem-se como resultado da interacção de vários factores etiológicos relacionados à presença de hábitos bucais como sucção digital e de chupeta, pressionamento lingual atípico, respiração bucal e interposição labial entre os incisivos, que acabam rompendo o equilíbrio da musculatura peribucal. A persistência do hábito durante a fase de dentadura mista deve ser considerada deletéria, uma vez que os incisivos estão irrompendo e o hábito pode prejudicar o desenvolvimento normal da oclusão e do crescimento facial.

Contudo a instalação de uma má oclusão não depende apenas da existência do hábito, mas também do padrão de crescimento facial. Para correcção de mordida aberta anterior de natureza dentária e dentoalveolar com relação oclusal normal, causadas por hábitos de sucção e interposição lingual, um dos aparelhos mais utilizados é a grade palatina fixa ou removível. É um aparelho passivo que não exerce força alguma sobre as estruturas dentárias, funcionando como um obstáculo mecânico, e como um lembrete para impedir o hábito e permitir a irrupção correta dos incisivos.

Placeholder

Serviços em Prótese Removível em Cromo-Cobalto

Para a confecção da estrutura metálica, após a análise do modelo e planejamento do caso; é necessária a duplicação do modelo e o enceramento. Na fase de enceramento, utilizamos ceras de elevado padrão de qualidade para garantir a fidelidade do trabalho e evitar distorções durante a etapa de inclusão e fundição. Após a aprovação do enceramento pelo dentista, segue-se a etapa de inclusão e fundição para a obtenção da estrutura em metal. Após a fundição a peça é desincluída e levada ao setor de acabamento e polimento. A liga metálica mais comumente utilizada para confecção de próteses parciais removíveis é a de Cromo-Cobalto. As ligas à base de Cromo-Cobalto apresentam algumas características favoráveis: · Baixa densidade (são leves); · Alta rigidez (permite a confecção de uma estrutura mais delgada e grampos mais finos ou áreas retentivas menores) · Baixo risco de manchamento Por outro lado, é possível a confecção das PPR (próteses parciais removíveis) em outras ligas não-nobres ou em ligas nobres.

Placeholder

Disjuntor Palatino Tipo Haas

  • Serviços de Ortodôncia

Embora o primeiro relato de expansão ortopédica da maxila tenha ocorrido nos Estados Unidos em 1860, o reconhecimento garantido deste procedimento na América, com apoio declarado de todas as correntes ortodônticas, deve-se principalmente aos trabalhos clássicos publicados por Haas a partir da década de 60. Os mesmos alcançaram grande repercussão e foram capazes de ressuscitar o invento de Angel, ou seja, a idéia do crescimento ósseo intersticial estimulado pela movimentação ortodôntica .

O objectivo da expansão palatal rápida é a obtenção de excelente separação da maxila. Com a reparação da sutura rompida, ocorre aumento permanente na dimensão maxilar transversa e também diversos benefícios que serão alcançados pela expansão palatal bem sucedida, tais como:

a) promoção do crescimento da mandíbula até o pleno potencial genético.

b) fisiologicamente, a respiração nasal é melhorada como resultado do aumento concomitante na largura da cavidade nasal

c) aumento espontâneo, permanente e significativo na largura do arco dentário inferior

d) implicações relativas à saúde da ATM são relevantes e óbvias devido a mandíbula buscar sua posição mais confortável em repouso ou funcional

e) tracção dos músculos mastigatórios e orofaciais em uma direcção mais favorável e acentuação do crescimento da musculatura orofacial, propiciando um efeito favorável no crescimento dos maxilares, alinhamento dentério e estética dentolabial.

f) uma vez que as bases dentárias possuem uma melhor relação, na maioria dos casos, a necessidade de movimentação dentária durante a correcção ortodôntica é bastante reduzida.

Placeholder

Ortodôncia

É a área em que se detecta, previne ou corrige todas as anomalias que impedem uma boa oclusão dentária, nomeadamente apinhamentos dentários, mordidas abertas ou cruzadas e disfunções maxilo-faciais.

Após um estudo detalhado são utilizados aparelhos removíveis ou fixos, estes os mais frequentes, formados por brackets e bandas coladas aos dentes e ligadas entre si por arcos de metal.
A colocação dos aparelhos fixos é completamente indolor podendo surgir algum desconforto na mastigação durante os primeiros dias.

Este tipo de tratamento pode ser efectuado tanto em crianças como adolescentes ou adultos com bons resultados.

Porque é importante corrigir a posição dos dentes?

  • Maior eficácia na mastigação
  • Melhoria da estética oro-facial
  • Efeitos psicológicos positivos através da melhoria da autoestima
  • Facilita a higiene oral
  • Diminui a incidência da cárie
  • Diminui os problemas periodontais, a inflamação crónica da gengiva com perda de osso e eventual mobilidade dentária

 

2013 © Júlio Fernandes Cartuxo | Todos os Direitos Reservados