Produtos

Placeholder

Serviços em Prótese Fixa

Como o próprio nome indica esta prótese é fixa e apenas pode ser removida pelo médico dentista. Tem como função a restauração da coroa de um dente ou substituição de um ou mais dentes perdidos. A prótese pode ser colocada sobre um dente natural previamente preparado ou sobre implantes dentários. A prótese fixa retrata fielmente a dentição natural o que faz com que a nível estético seja a opção ideal para a falta de dentes.

Placeholder

Serviços em Prótese Acrílica

Próteses Totais:

São normalmente em acrílico e destinam-se à substituição de todos os dentes. São suportadas apenas pelos tecidos moles e estrutura óssea subjacente. Mantém-se na boca pela acção conjunta de pequenas retenções da anatomia do que resta do osso alvéolar, da língua, dos músculos faciais, e no caso da prótese superior, do efeito de vácuo entre a superfície interna da prótese e o palato (céu da boca). A retenção destas próteses é muito problemática quando há uma reabsorção quase total do osso alvéolar. Nesta situação a única solução é recorrer aos implantes.

Os dentes utilizados nas totais são normalmente dentes pré fabricados em acrílico. Podem eventualmente ser usados dentes pré fabricados em porcelana a pedido do paciente. Haverá um custo acrescido neste caso. Os dentes de porcelana têm a vantagem de resistirem muito mais ao desgaste, terem um aspecto mais natural e não sofrerem alterações na cor com o tempo. Por outro lado são muito mais caros e difíceis de reparar quando se partem e levam a uma maior reabsorção do que resta do osso alvéolar por serem mais duros.

Próteses Parciais

Podem ser totalmente em acrílico ou terem uma parte metálica chamada esqueleto e destinam-se a substituir um ou mais dentes. Estas últimas são conhecidas como esqueléticas.

Os dentes utilizados nas parciais são normalmente dentes pré fabricados em acrílico. Podem eventualmente ser usados dentes pré fabricados em porcelana a pedido do paciente. Haverá um custo acrescido neste caso. Os dentes de porcelana têm a vantagem de resistirem muito mais ao desgaste, terem um aspecto mais natural e não sofrerem alterações na cor com o tempo. Por outro lado são muito mais caros e difíceis de reparar quando se partem e levam a uma maior reabsorção do que resta do osso alvéolar por serem mais duros.

Deflex

Deflex é um sistema de prótese removíveis flexíveis confeccionadas com um material termo-injectado semi-rígido, denominado Poliamida de Alto Ipacto. Este sistema oferece soluções protéticas de excelentes características estéticas e funcionais devido às qualidades físico-químicas do seu material e à precisão tecnológica da sua máquina injectora.

A força com que as próteses ingressam ao mercado está impulsionada pela grande aceitação por parte do público, e sustentada na destacada estética atingida na boca, assunto pendente na área das reabilitações removíeis.

Actualmente as prótese termo-injectadas Deflex são uma alternativa ao acrílico e ao cromo-cobalto, sendo a opção mais apropriada quando o objectivo buscado é excelente estético sem descuidar da funcionalidade.

Com a poliamida Deflex podem confeccionar-se:

- Próteses parciais removíveis;
- Próteses totais;
- Próteses conjugadas com cromo-cobalto;
- Prótese provisória;
- Placas de descanso

Próteses em acrílico inquebrável (anti alergico)

Todos os modelos são montados sobre articuladores semi-ajustáveis.
- Sistema SR-IVOCAP (ivoclar) de injecção de resina acrílica
- Acrílico mais homogéneo
- Cor de qualidade superior
- garantida totalmente anti-alérgica e inquebrável.
- Ao contrário do acrílico prensado a injecção garante a ausência de deformação da oclusão.
- Nas próteses parciais devolvemos os modelos intactos para controle da inserção da prótese e da oclusão.
- Possibilidade de utilização de ganchos estéticos em acetal permitindo a escolha da cor na escala vita adaptada individualmente à cor do dente respectivo.
- Nas próteses completas a montagem é bi-balanceada (tripé).

Placeholder

Barra Transpalatina

  • Serviços de Ortodôncia

A barra transpalatina (BTP) tem sido aplicada na mecânica ortodôntica de forma crescente e em muitas situações clínicas. Isto pela característica de fácil construção, possibilidade de controle tridimensional, ampla gama de opções de activação e aplicabilidade clínica.